holiday extras voucher codes argento voucher codes onthebeach voucher codes mark and spencer voucher2017

All Beauty voucher codes made.com coupons cheap gym company vouchers office shoes discount UK Voucher Codes

spacer
spacer busca
.: Chupar fronha é meio de vida de muita gente :.
(Mário Firmino)
busca
Rapidinha
Cultura é algo que vai além do conhecimento puro e simples. É algo que acrescenta textura, suavidade, tato àquilo que aprendemos intelectualmente. Envolve o lado artistico, a percepção das pessoas. Para mim, em particular, culinária, música e livros são ítens básicos.
Cabeçalho
Início
Textos e Afins
Contato
Procurar
Receitas
Outros Sites
Humor
Temperos
os dez mais lidos
Lisa: Aí é que a porca torceu o rabo. (SP)
 
Início arrow Textos e Afins arrow Notícias, Artigos e outros textos arrow Schopenhauer e Canja não faz Mal

Schopenhauer e Canja não faz Mal PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Por Administrador   
28/11/2006
ImageArthur Schopenhauer foi um cara pessimista e tinha uma visão muito particular do mundo e das pessoas. Veja como ele encara aquelas pessoas que são verdareio karma em nossas vidas.
Boa leitura!
Mário


SCHOPENHAUER E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM!

Para sobreviver por este mundo afora, é conveniente levar consigo uma grande provisão de precaução e indulgência. Pela primeira seremos protegidos de danos e perdas, pela segunda, de disputas e querelas.

Quem tem de viver entre os homens não deve condenar, de maneira incondicionada, individualidade alguma, nem mesmo a pior, a mais mesquinha ou a mais ridícula, pois ela foi definitivamente estabelecida e ofertada pela natureza.

 

wholesale inkjet photo paper wholesale inkjet paper inkjet paper manufacturers cheap photo paper
Deve-se, antes, tomá-la como algo imutável que, em virtude de um princípio eterno e metafísico, tem de ser como é. Quanto aos casos mais lamentáveis, deve-se pensar: «É preciso que haja também tais tipos no mundo.»

Do contrário, comete-se uma injustiça e desafia-se o outro a uma guerra de vida ou morte, já que ninguém pode mudar a sua própria individualidade, isto é, o seu carácter moral, as suas faculdades de conhecimento, o seu temperamento, a sua fisionomia, etc.

Ora, se condenarmos o outro em toda a sua essência, então nada lhe restará a não ser combater em nós um inimigo mortal, pois só lhe reconhecemos o direito de existir sob a condição de tornar-se uma pessoa diferente da que invariavelmente é.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja.

Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu género e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: "Viver e deixar viver".

A tarefa, contudo, não é tão fácil quanto justa; feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objectos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.

Arthur Schopenhauer, em 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'

As frases abaixo expressam o mesmo conceito:
"Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém". (Dito popular)
"Você não pode ser filho da puta, mas se for inocente, morre estuprado" (Mário firmino)
Leia também "O Chupa Fronhas!"

Arthur Schopenhauer (Danzig, 22 de Fevereiro 1788 - Frankfurt am Main, 21 de Setembro 1860) foi um filósofo alemão do século XIX das correntes irracionalista e romântica. Sua obra principal é O mundo como vontade e representação, embora o seu livro Parerga e Paraliponema (1851) seja o mais conhecido. Schopenhauer foi o filósofo que introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e entendia o Budismo como uma confirmação dessa visão. Schopenhauer também combateu fortemente a filosofia hegeliana e influenciou fortemente o pensamento de Friedrich Nietzsche.
32lb inkjet paper 60 lb matte paper photo paper wholesale wholesale photo paper
< Anterior   Próximo >
spacer

Conheça o QuemPasseia

Cadastre e Compartilhe suas receitas
Nós temos 5 visitantes online

Copyright © 2005 DeFirmo.
Criado com Mambo
em português.

spacer