holiday extras voucher codes argento voucher codes onthebeach voucher codes mark and spencer voucher2017

All Beauty voucher codes made.com coupons cheap gym company vouchers office shoes discount UK Voucher Codes

spacer
spacer busca
.: Chupar fronha é meio de vida de muita gente :.
(Mário Firmino)
busca
Rapidinha
"O sentido da vida consiste no seguinte: em que não há sentido algum em dizer que a vida não tem sentido."
(Niels Bohr)
Cabeçalho
Início
Textos e Afins
Contato
Procurar
Receitas
Outros Sites
Humor
Temperos
os dez mais lidos
Lisa: Concorda ou sem corda? (MS)
 
Início arrow Textos e Afins arrow Os 36 Estratagemas arrow Em Confronto

Em Confronto PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Administrador   
26/11/2006
敵戰計
Di zhan ji
Estratagemas das batalhas não decisivas
Estratagemas para a Confrontação

Este é o segundo grupo estratagemas, do 7 ao 12, que são os estratagemas para situações de enfrentamento. Pela própria situação eles focam nas opções disponíveis à mão, para uso imediato. Implicam usar aquilo que está disponível ao seu redor e em seu ambiente de conflito para criar ilusões, novas armas ou planos inovadores, para lhe conferir vantagem. Esses estratagemas mandam que você olhe para sua própria situação e entenda como seu oponente enxerga você, seu ambiente e arsenal, assim você poderá criar ilusões convincentes ou colocar velhos itens servindo a novos propósitos. Esses estratagemas são o grupo do "olha em volta e aproveita o que está à mão!", preste atenção e tire proveito do menor detalhe que lhe favoreça.
Boa leitura!
wholesale inkjet photo paper wholesale inkjet paper inkjet paper manufacturers cheap photo paper

Estratagema 7
無中生有
WU ZHONG SHENG YOU
Criar algo a partir do nada
1 - Criar algo a partir do nada . Crie uma imitação, uma farsa, para fazer seu inimigo baixar a guarda e ficar desprevinido. Quando o truque funcionar, troque a farsa por algo real, de maneira que seu inimigo ficará em um estado de dupla confusão. Em resumo, uma camuflagem frequentemente esconde perigos iminentes.
2 - Criar algo a partir do nada . Você usa a mesma farsa ou ação dissimulada duas vezes. Tendo reagido a sua primeira investida simulada e frequentemente, assim como a maioria faria, também a segunda ação, seu inimigo hesitará em reagir a terceira investida. Então faça desta a sua investida definitiva e decisiva, pegando seu inimigo com a guarda baixa.

Estratagema 8
暗渡陳倉
AN DU CHEN CHANG
Fingir avançar por um caminho, enquanto secretamente avançar por uma via escondida.
1 – Fingir pegar um caminho. E “discretamente” ir por outro . Você monta uma frente de batalha, aí então penetra o território de seu inimigo por outras frentes, enquanto ele está distraído pela sua frente de batalha.
2 – Reparar, consertar publiamente a passagem, marçar secretamente para Chencang . Ataque o inimigo com duas forças convergentes. A primeira faz o ataque direto, obviamente fazendo com que o inimigo prepare e mantenha suas defesas ativas. O segundo é o indireto, o ataque sinistro, inesperado, pelo qual o inimigo será forçado a, no último minuto, dividir suas forças lenvando a confusão e ao desastre.

Estratagema 9
隔岸觀火
GE AN GUAN HO
Aprecie o fogo queimando do outro lado do rio.
Aprecie o fogo queimando a uma distância segura.
Fábula: Era uma vez um marisco ao sol. Uma garça veio e bicou sua carne. O mexilhão se fechou sobre o bico da garça prendendo-a. Veio o pescador e pegou os dois.
Quando um conflito inicia-se no seio de uma aliança inimiga, aguarde até que o caos termine. Uma vez que o conflito venha a intensificar-se, el epode ser responsável pela quebra da aliança e sua auto-destruição . Fique atento, observe cuidadosamente e faça os preparativos para tirar vantagem da situação, quando ela acontecer.
Adie sua entrada no campo de batalha até que os demais exércitos estejam exaustos de lutar entre si. Então entre em campo com todas as forças para decidir a gerra a seu favor.

Estratagema 10
笑裡藏刀
XIAO LI CANG DAO
Esconder a adaga atrás de um sorriso.
Prov: Um homem com mel em seus lábios esconde um assassino no coração.
Nunca expresse raiva ou sarcarsmo. Estes sentimentos demonstram fraquesa e rapidamente revelam todos os seus motivos. Camuflando uma adaga com um sorriso pode ser percebido como algo traiçoeiro ou desleal, mas há um lado honroso. Você pode ser poderoso, perigoso e polido ao mesmo tempo. A pessoa gentil que inesperada e decisivamente deixa revelar a adaga embainhada em seu cinto passa a ser tomada mais seriamente, que o tolo que brande a adaga à menor provocação. Ameaças, sacarsmo e hostilidades declaradas não atendem a bons propósitos, independentemente de seus objetivos. Desassocie-se de seu ego! Para agir duramente e atacar com força, faça-o por que é o momento certo, e não para atender as necessidades de sua raiva insandecida.

Estratagema 11
李代桃僵
LI DAI TAO JIANG
Sacrifique a ameixeira em favor do pessegueiro.
Quando a perda é invetável, sacrifique uma parte para beneficiar o todo.
Há circunstancias nas quais você deve sacrificar os objetivos de curto prazo para conseguir o objetivo de longo prazo. Esta é a estratégia do bode expiatório, onde alguém sofre as consequêcias assim o resto não é atingido. Aqui é como o “boi de piranha”, que tendo os pulsos cortados alimentam as piranhas para que a boiada atravesse o rio.

Estratagema 12
順手牽羊
SHUN SHOU QIAN YANG
Roube qualquer bode que passar
Prov: De um grão de areia a pagoda começa.
Explore o menor lapso do inimigo e agarre toda e qualquer vantagem para si mesmo. Qualquer negligência de seu inimigo deve ser explorada e transformada em benefício para você .
Enquanto executa seus planos seja flexível o bastante para tirar vantagem de qualquer oportunidade que se apresente, por menor que seja, aproveitando-se de qualquer lucro, por mais desprezível que possa ser.
Faça uso de tudo que conseguir obter de seu oponente. “Alimente-se ou saqueie o inimigo” diz Sun Tzu. Isto pode ser feito, não apenas alimentando-se de suas sobras, mas também acumulando informações que o inimigo desatentamente provê. Perceba como um oponente trata o outro, quando ele cria problemas a si mesmo, ou onde ele não enxerga. Saiba o que o irrita e o que o amedronta. Objetos, sucata, informações ou até mesmo lixo, que ele considere irrelevante e deixe escapar pode prover a você informações de valor para administrar o seu lado do conflito.
cheap inkjet paper inkjet photo paper manufacturers wholesale photo paper photo paper wholesale
Próximo >
spacer

Conheça o QuemPasseia

Cadastre e Compartilhe suas receitas
Nós temos 4 visitantes online

Copyright © 2005 DeFirmo.
Criado com Mambo
em português.

spacer