holiday extras voucher codes argento voucher codes onthebeach voucher codes mark and spencer voucher2017

All Beauty voucher codes made.com coupons cheap gym company vouchers office shoes discount UK Voucher Codes

spacer
spacer busca
.: Chupar fronha é meio de vida de muita gente :.
(Mário Firmino)
busca
Rapidinha
"O sentido da vida consiste no seguinte: em que não há sentido algum em dizer que a vida não tem sentido."
(Niels Bohr)
Cabeçalho
Início
Textos e Afins
Contato
Procurar
Receitas
Outros Sites
Humor
Temperos
os dez mais lidos
Lisa: Roupa suja se lava em casa. (RJ)
 
Início arrow Textos e Afins arrow Notícias, Artigos e outros textos arrow O poder de Escorpião

O poder de Escorpião PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Administrador   
23/10/2006
O poder de escorpião
Armando Serra Negra

ImageTradicionalmente, o centro da elíptica começa a ser ocupado, entre 23 de outubro a 21 de novembro – pela constelação do Escorpião (Scorpius). Sua origem estava associada às pragas e secas que se abatiam sobre o Egito nesta época do ano, e desde tempos imemoriais os gregos, árabes, persas e latinos a representavam dessa forma, em virtude do agrupamento estelar assemelhar-se nitidamente à figura de um escorpião.
Premier Inn coupon code All Beauty voucher codes M and M Direct discount Expedia coupons
Uma das constelações mais características e fácil de ser observada, entre as inúmeras estrelas percebe-se claramente as garras, o corpo e o ferrão. No peito, brilha Antares, uma das quatro guardiãs do céu – as "Estrelas Reais" –, que naquela época indicava o inicio do outono (no hemisfério norte). Enquanto isso o equinócio encontra-se em Libra. Essa gigante vermelha de primeira grandeza continua sendo a maior estrela já observada: comparando-a ao sol, ela representa uma bola de basquetebol diante da ponta de uma agulha ( Logo , 22/08/06).

Mitologicamente, os gregos relatam que Scorpius foi enviado pela deusa caçadora Diana para matar Órion, que intervinha insistentemente em suas atividades. Mas o emissário jamais conseguiu atingir a meta: quando Órion põe-se a oeste, Escorpião vem surgindo a leste, e modo que os dois jamais se encontrem. Astrologicamente, o astrônomo André Fonseca, do Centro de Estudos do Universo, em Brotas (SP) lança um questionamento: "O Zodíaco devia ter treze signos e não doze, pois a trajetória solar passa por Escorpião apenas alguns dias, percorrendo a elíptica mais longamente através de Ophiucus, a constelação vizinha".

Outra polêmica que a Astronomia acaba de introduzir nos debates astrológicos acerca desse signo, foi reclassificar seu planeta regente Plutão, rebaixando-o à categoria de anão... Características do signo: pesquisa, análise, poder, controle, transformação, regeneração.

< Anterior   Próximo >
spacer

Conheça o QuemPasseia

Cadastre e Compartilhe suas receitas
Nós temos 27 visitantes online

Copyright © 2005 DeFirmo.
Criado com Mambo
em português.

spacer