holiday extras voucher codes argento voucher codes onthebeach voucher codes mark and spencer voucher2017

All Beauty voucher codes made.com coupons cheap gym company vouchers office shoes discount UK Voucher Codes

spacer
spacer busca
.: Chupar fronha é meio de vida de muita gente :.
(Mário Firmino)
busca
Rapidinha
Cultura é algo que vai além do conhecimento puro e simples. É algo que acrescenta textura, suavidade, tato àquilo que aprendemos intelectualmente. Envolve o lado artistico, a percepção das pessoas. Para mim, em particular, culinária, música e livros são ítens básicos.
Cabeçalho
Início
Textos e Afins
Contato
Procurar
Receitas
Outros Sites
Humor
Temperos
os dez mais lidos
Lisa: Muita cera no ouvido traz riqueza. (MG)
 
Início arrow Textos e Afins arrow Culinária arrow Arak - Leite dos Leões

Arak - Leite dos Leões PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Por Administrador   
19/05/2006
Ennio Federico
ImageChamado de leite dos leões ou leite de Camelo no Oriente Médio, porque se torna opaco e leitoso quando adicionado de água e gelo, o arak é a bebida nacional da Jordânia, do Líbano e da Síria. Originalmente, apresenta-se incolor e com um soberbo teor alcoólico de até 80%. Resulta da destilação de diferentes matérias-primas e é aromatizado com anis. Deve ser necessariamente diluído antes de beber.
O processo se revela simples. Coloca-se primeiro a água, em dose idêntica, e depois o gelo, causando uma redução no teor alcoólico para 20%-30%. Geralmente, bebem-no as pessoas de paladar resistente, mas nunca sozinho. Servem-no habitualmente com petiscos variados chamados mezza - similares às tapas na Espanha. Uma reunião entre apreciadores de bebidas fortes sempre tem início com esse ritual gourmet. Após o consumo de várias doses de arak e grande quantidade de mezza, os participantes normalmente ficam empanturrados. Quando os pratos principais são servidos, a comida quase nem é tocada.
All Beauty discount MandM Direct discount code Expedia save up to 40% off Premier Man Vouchers
Várias formas de arak, que em arábico significa suor ou suco, são populares em todos os países banhados pelo Mediterrâneo e em partes do Extremo Oriente. Cada país utiliza ingredientes diferentes. Na Síria e no Líbano é destilado de suco de uva fermentado; na Turquia, de figos, ameixas e chama-se raki. Outras bebidas similares são o arak do Iraque feito de fermentado de suco de tâmara, o zibib do Egito e o ouzo da Grécia, o aperitivo mais popular do país. Mais para o oeste, ao longo do litoral norte do Mediterrâneo, o anesone italiano, o pastis francês e o espanhol ojén são todos versões doces do arak. Também no Extremo Oriente uma bebida similar chamada arrack, destilada de seiva de coqueiro e arroz, faz grande sucesso, principalmente na Coréia. O mais genuíno de todos, porém, é o arak libanês. Produzido com uvas do Vale do Bekaa, resulta de dupla destilação em alambiques Charentais, os mesmos utilizados na região de Cognac. Acrescenta-se o anis na segunda fase da destilação.

Acredita-se que o arak foi desenvolvido por minorias cristãs e judaicas no Oriente Médio. A arte da destilação surgiu no início da Idade Média por obra de um alquimista árabe. Entretanto, seus conterrâneos não usaram a invenção para produzir bebidas alcoólicas, vetadas pela religião islâmica. O processo foi então aproveitado para destilar perfume de flores e produzir kohl. Era um cosmético para os olhos femininos, em que se liquefazia um pó preto, convertia em vapor e depois transformava em creme. Os árabes levaram o kohl para a Espanha, de onde ele se espalhou pelo resto da Europa. Em terras cristãs, a arte passou a ter um uso bem diferente - a produção de bebidas. Com a aplicação desse método na elaboração de bebidas fortes, o nome árabe al-kohl, que depois virou álcool, foi adotado devido ao método similar que os árabes empregavam para a fabricação daquele cosmético. O produto para os olhos talvez tenha desaparecido. Mas, afortunadamente, o desenvolvido para a boca, ou seja, para o paladar, ainda continua a existir.


Fonte: Revista Gula



< Anterior   Próximo >
spacer

Conheça o QuemPasseia

Cadastre e Compartilhe suas receitas
Nós temos 5 visitantes online

Copyright © 2005 DeFirmo.
Criado com Mambo
em português.

spacer