holiday extras voucher codes argento voucher codes onthebeach voucher codes mark and spencer voucher2017

All Beauty voucher codes made.com coupons cheap gym company vouchers office shoes discount UK Voucher Codes

spacer
spacer busca
.: Chupar fronha é meio de vida de muita gente :.
(Mário Firmino)
busca
Rapidinha
Cultura é algo que vai além do conhecimento puro e simples. É algo que acrescenta textura, suavidade, tato àquilo que aprendemos intelectualmente. Envolve o lado artistico, a percepção das pessoas. Para mim, em particular, culinária, música e livros são ítens básicos.
Cabeçalho
Início
Textos e Afins
Contato
Procurar
Receitas
Outros Sites
Humor
Temperos
os dez mais lidos
Lisa: Feridas de condição se curam com os instrumentos que as dão. (SC)
 
Início arrow Textos e Afins arrow Os 36 Estratagemas arrow Em Superioridade

Em Superioridade PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Por Administrador   
03/01/2006

sheng zhan ji
Stratagemas das batalhas vencidas
(Quando em posição de superioridade)

Estes estratagemas fazem parte do primeiro grupo de seis estratagemas, que devem ser utilizados somente quando temos clareza do posicionamento estratégico e com total domínio da situação.
瞞天過海
MAN TIAN GUO HAI.
Cruzar o mar camuflado.

Prov: Uma visão familiar não chama a atenção.

1- Cruzar o mar enganando o céu. A consciência de uma perfeita preparação leva a uma vigilância relapsa. A visão de ocorrências comuns, leva ao relaxamento das suspeitas. Desta forma maquinações secretas são melhores dissimuladas no comum das ações que as escondidas, e ações de grande exposição pública freqüentemente escondem conteúdos de extremo segredo.

2- Enganar o Imperador para Cruzar o Mar. Mover-se nas sombras e nas trevas, ocupar posições isoladas ou agir por detrás do pano de fundo, somente gerará suspeitas. Para fazer o inimigo baixar a guarda, você deve agir naturalmente como se nada demais fosse acontecer, transparecendo suas intenções à guisa de suas atividades dioturnas.

Premier Inn discounts allbeauty.com coupons M&M Direct discount code Slimming Solutions Vouchers
WEI WEI JIU ZHAO.

Sitiar o Reino de Wei para salvar o Reino de Zhao.

Sun Zi 'A Arte daGuerra': A arte da abordagem direta e indireta. Assim é a arte damanobra. Aquele que entender isto será vitorioso.

1- Sitiar Wei para salvar Zhao. Quando o inimigo é muito forte para ser atacado diretamente, ataque algo que lhe seja caro ou lhe tenha valor. Tenha ciência que ele não pode ser superior em tudo. Sempre existirá uma brecha em sua armadura, um ponto fraco que poderá ser atacado ao invés.

2- Cercar um estado para salvar outro. É mais sábio lançar um ataque contra as forças inimigas, quando estas estão dispersas do que quando estão concentradas.

O refém, a chantagem emocional ou psicológica, o calcanhar de aquiles.


JEI DAO SHA REN.

Matar com uma faca emprestada

Principio militar Chinês: Faça com que seu oponente trabalhe por você.

1- Matar com uma faca emprestada. A situação de seu inimigo é clara, mas a posição de seu aliado é incerta. Nesta hora induza seu aliado a atacar seu inimigo para preservar suas forças. Em termos dialéticos, outro perde você ganha.

2- Matar com uma espada emprestada. Quando você não possui os meios para atacar um inimigo diretamente, então o ataque usando a força de outro. Engendre uma aliança para atacá-lo, suborne um oficial para torna-lo um traidor, ou use a própria força do inimigo contra ele mesmo.

A intriga, o conluio, instigar alguém a agir por você, o capanga, o jagunço, o laranja, testa de ferro...

YI YI DAI LAO.

Espere relaxado pelo inimigo

Lao Zi 'The Way of Power': A fêmea domina o macho com tranquilidade.

1- Relaxe enqanto o inimigo esgota a si mesmo sozinho. Para enfraquecer um inimgo, não é necessário ataca-lo diretamente. Canse-o com uma defesa ativa, e assim fazendo, sua força irá reduzir dando a você o controle da situação.

2- Espere o inimigo cansado a vontade. É uma vantagem escoher a hora e o local da batalha.Desta forma você sabe quando e onde a batalha vai começar, enquanto seu oponente não. Encorage seu inimigo a gastar sua energia em disputas fúteis enquanto você conserva suas forças. Quando ele estiver cansado e confuso, aí sim ataque-o com razão, energia e determinação.

Lutar em seu próprio território.

趁火打劫
CHEN HUO DA JEI.
Pilhar a casa em chamas

Sun Zi 'A Arte da Guerra’: An enemy with troubles at home is ripe for conquest.

1- Pilhar a casa em chamas. Quando o inimigo entra em uma severa crise, explore esta sua adversidade para ataca-lo frontalmente.

2- Pilhar a casa em chamas. Quando um país está envolvido em conflitos internos, quando a doença e a fome devasta a população, quando a corrupção e o crime está galopante, então ele certamente não consiguirá dar conta de uma ameaça externa. Esta é a hora de ataca-lo.

Esfolar o moribundo, matar o doente, derrotar o oponente cansado... 

聲東擊西
SHENG DONG JI XI.

Fingir ir ao leste enquanto ataca o oeste

Sun Zi 'A Arte da Guerra': Faça com que seu inimigo não saiba onde defender

1- Fingir ir ao leste enquanto ataca o oeste. Você divulga falsas informações sobre suas intenções ou faz falsas sugestões, a fim de induzir o oponente a concentrar suas defesas em uma frente, deixando assim a outra desguarnecida e vulnerável ao seu ataque. (INg. Spuffing)

2- Clamor no Leste, Ataque no Oeste. Em qualquer batalha o elemento surpresa pode prover uma enorme vantagem. Mesmo quando face a face com o inimigo, a surpresa pode ser aplicada pelo ataque no ponto menos esperado. Para fazer isto você deve criar na mente de seu inimigo a expectativa adequada através de uma farsa.

Gingado, a dança da luta, a mentira.
< Anterior
spacer

Conheça o QuemPasseia

Cadastre e Compartilhe suas receitas
Nós temos 25 visitantes online

Copyright © 2005 DeFirmo.
Criado com Mambo
em português.

spacer